sexta-feira, 14 de junho de 2013

Sistemático.

   Gosto da minha cidade. De observar a diversidade, e da quebra de preconceitos que isso me proporciona.
   Observo rostos apáticos enquanto passeio nos horários de pico e sinto medo.    Todo mundo precisa fazer faculdade, comprar carro, ter um trabalho que proporcione renda fixa invejável, formar família, e continuar visivelmente insatisfeito.

    Sinto-me oprimida desde que fiz quinze anos e minha mãe me levou para ver uma mulher que arrancou brutalmente alguns dos pêlos da minha sobrancelha... Sangrou, doeu pra caralho e desde então me submeto a isso e coisas similares com certa frequência, não para me sentir bem comigo mesma, mas por ser indiretamente cobrada por isso.

    - Competitividade é essencial para quem luta pelos seus sonhos.
    - Monogamia é questão de caráter e qualquer um que tenha desejos diferentes não merece respeito.
    - Consumir inconscientemente é simplesmente o que merecemos fazer depois de trabalharmos tanto.

Engulo a seco princípios sem sentido algum. 

Hoje é só mais um dia qualquer.
Dia de me desesperar e não saber o que fazer.
De me faltar coragem.
De me ofender facilmente com o humor convencional.
De ver gente tendo muito e sendo nada.
E é por essas e por outras que posso afirmar: 

Consciência não se adéqua ao anseio de ser feliz. 


3 comentários:

  1. Você acha que alguma coisa pode se adequar à este anseio ? acho que somos podres por natureza, fadados a nos sabotarmos sempre que encontramos algo que possa satisfazer essa necessidade de encontrarmos a felicidade =(...

    ResponderExcluir
  2. Atualmente acho que podemos estar felizes, mas ser é um mito. Nós nos sabotamos sim, não creio que seja por natureza, apesar de termos sentimentos possívelmente naturais bem incoerentes ao dito anseio. Muito obrigado por me escrever, Lucas.

    ResponderExcluir
  3. É raro as pessoas que tem uma mente admirável, eu não poderia deixar de comentar...

    ResponderExcluir

Tradução do que gostaríamos de estar falando mas preferimos falar sobre estatísticas

Notei Que a vizinha da esquina ama as flores Toda aquela parede verde, e aqueles vasos coloridos quase sorriem, gratos por serem a única c...